quarta-feira, 26 de junho de 2013

FESTA DE SÃO PEDRO DE SANTA TEREZINHA AINDA É UMA INCÓGNITA.

Segundo o site cristais em foco, todos os anos, no final da segunda semana de julho acontece no povoado de Santa Terezinha município de Macaúbas Estado da Bahia a tradicional festa de São Pedro, período esse onde se fecha o final dos festejos juninos da região. Para muitos turistas baianos vindos de São Paulo, aproveitam os 30 dias de suas férias de direito e vem para a Bahia, rever parentes e amigos, geralmente aproveitam para planejar esse momento, ou seja, procura assegurar o máximo possível às férias a partir dos dias 14 de junho a 14 de julho, na oportunidade participam dos festejos juninos de Ibipitanga, Macaúbas, Rio do Pires e por fim a despedida com o São Pedro de Santa Terezinha. É óbvio que todos os anos entre os meses de abril e maio já estão determinados às atrações para essa tradicional festa, haja vista que no ano de 2013 faltando apenas 16 dias para os festejos não se sabe ainda quais são as atrações, o povo de Santa Terezinha é perguntado o tempo todo “Quem são as atrações para o São Pedro deste ano? Quem vai tocar lá?” São perguntas desse tipo que ninguém sabe responder, nem mesmo o representante local vereador Roberto de Zé de Enedina sabe responder, parece que algo está errado por parte de quem é responsável em contratar e/ou buscar as atrações.


Na verdade o que ouvimos do locutor durante os festejos juninos de Macaúbas foi convidando o publico para a festa de São Pedro de Santa Terezinha com o bloco “Trem das 7”. A pergunta é: seria o Bloco “Os que compram os abadás e patrocinadores” que estariam realizando esta “Tradicional festa”?



É possível ver tanta gente não vir de São Paulo para participar do São Pedro, por não saber quais as atrações. E as perguntas continuam “Quais são as atrações para o São Pedro de Santa Terezinha para esse ano”?

(Fonte: Cristais em foco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário