terça-feira, 18 de junho de 2013

Plano safra semiárido e equipamentos contemplam prefeituras e agricultura baianas .

A visita a Salvador, na próxima sexta-feira (21), da presidente da República, Dilma Rousseff, para lançar o Plano Safra Semiárido, de apoio à agricultura no Estado, será destacada pelo governador Jaques Wagner no programa de rádio desta terça-feira (18). “Mais uma vez, a presidenta Dilma estará entre nós para cuidar da nossa agricultura, do semiárido, do nosso povo da agricultura familiar”. 
No mesmo programa, o governador ressalta a programação dos festejos de São João na capital e nos municípios do interior, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur). Ele fala também da realização da Copa das Confederações 2013 no Brasil, destacando os jogos que serão disputados, esta semana, em Salvador. “Espero que a gente possa ver um belo espetáculo, tanto na quinta-feira [dia do jogo Nigéria e Uruguai], quanto, principalmente, no sábado, com o jogo do Brasil e Itália”. 

Para ele, a Copa das Confederações serve como um treinamento para as cidades-sede se prepararem para um espetáculo mais concorrido, que é a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Ele enfatiza que, quando se faz um grande movimento e um grande investimento como esses, a cidade também ganha, com os empregos gerados, a atração de novos turistas, entre outros.

Wagner destaca ainda que os governadores do Nordeste também estarão em Salvador na próxima sexta para participar de uma reunião da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) com da presidente Dilma, no Centro de Convenções da Bahia, onde ela fará o lançamento oficial do Plano Safra Semiárido e entregará 320 máquinas - 130 retroescavadeiras e 190 motoniveladoras-, todas voltadas para a agricultura e a abertura e manutenção de estradas vicinais na Bahia.

Na mesma reunião ela entrega 250 ônibus escolares, de um total de 500 que o Estado está recebendo, beneficiando com a distribuição desses equipamentos mais de 200 prefeituras baianas. “É mais uma presença do governo federal, da nossa presidenta, entre tantas outras ações que foram desenvolvidas ao longo dessa estiagem, para melhorar as condições de vida do nosso homem do campo”. 

Além disso, Wagner diz que a ação do governo federal vai melhorar também as condições de operação das prefeituras. “Estou ciente que as prefeituras realmente estão apertadas, mas nós vamos juntos superar essas dificuldades e fazer o melhor pela nossa gente da cidade e do campo”.
(Fonte: Barreiras Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário