terça-feira, 18 de junho de 2013

MACAÚBAS: INICIOU HOJE CAMPANHA DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO.


O Prefeito de Macaúbas, o Sr. José João Pereira (Zezinho), esteve em Salvador, em visita ao DETRAN, oportunidade em que convidou uma equipe daquela autarquia para fazer um trabalho de Educação para o Trânsito na cidade. Com o apoio da Polícia Militar, através da 4ª CIPM/Macaúbas, a equipe atuará a partir desta terça feira, 18  até o dia 23 de junho. Haverá distribuição de material educativo (impressos), bem como orientação aos condutores, motociclistas e pedestres no comportamento no trânsito, por ocasião das blitzes da PM. A equipe do DETRAN é composta por 6 (seis) integrantes, sob a direção da Srª Lise Gama, pedagoga, da Coordenação de Segurança e Educação para o Trânsito (CS).

Em entrevista a FM Tropicália, ocorrida às 12:00h de hoje, o Major Irlando  Oliveira e a Pedagoga do Detran, Sra Lise Gama, falaram das blitzes educativas que deverão acontecer durante os festejos juninos. Segundo o Major, isso é de uma política voltada à prevenção de acidentes fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Macaúbas, o Detran e a Polícia Militar, falou das mudanças ocorridas no trânsito para atender melhor a mobilidade urbana, e que devido a quebra de rotina do cidadão, pode casuar algum transtorno. Pediu paciência e atenção redobrada tando de condutores quando de pedestres, principalmente. 

Na fala da Sra. Lise Gama do Detran, disse da conscientização dos condutores veiculares e dos pedestres, principalmente em épocas festivas, alertou quanto ao uso de bebidas alcoólicas associadas à direção, causa primeira dos acidentes de trânsito. 

Foram lembradas as três vitimas do trânsito ocorridas no último fim de semana. Não se tem notícias de perícia que comprovasse as reais causas dos acidentes, no entanto, foi numa época festiva, o que é mais propícia para estes eventos... Atenção reduzida, a pressa aumenta junto com a confiança, há uso de bebidas alcoólicas, vias má sinalizadas, estradas"feitas para matar"... Desculpas é o que tem de sobra e isso não devem minimizar as responsabilidades e as ações dos órgãos competentes...
(Fonte do texto Macaúbas on off)

Nenhum comentário:

Postar um comentário