segunda-feira, 3 de junho de 2013

Encontro entre Prefeitos da região, o primeiro passo para criar um consórcio.


Para Formação de Consórcio entre Municípios. Estiveram presentes representantes de todos os municípios da micro região, entre eles, o Prefeito de Érico Cardoso, Dr. João Paulo, de Paramirim Dr. Júlio, de Caturama, Hugo, de Botuporã Dr. Tila, de Ibipitanga, Beto, de Novo Horizonte, o vice Prefeito de Boquira, Almir, o Prefeito de Oliveira dos Brejinhos, Ferrugem, Vice prefeito de Macaúbas, Gilberto, entre outros - além das presenças de assessores jurídicos, vice prefeitos e dos Deputados Sérgio Brito, Federal, do Estadual Nelson Leal e do Presidente da Câmara de Macaúbas, Marcos Pinto, do ex-prefeito Amelinho, vereadores entre outras autoridades.
!
Foto: Macaubas on off
José João Pereira, abre o encontro dos prefeitos da região,
Z
ezinho, pede soma de forças em benefício de todos
Em sua fala o Prefeito de Macaúbas enfatiza a necessidade da criação de consórcios para região, diz que: "tendo nós que reivindicar ações coletivas, demostrando mais força e união, o que nos dar mais chance de lograr êxito aos nossos pedidos junto aos governos". Enfatiza Zezinho. 
Foto: Macaubas on off
"Nós políticos somos uma classes desunida"!
 Constata um do prefeitos participantes, quando lembra as diversas tentativas 
na criação de consórcios municipais na região.

A palavra foi concedia aos presentes e todos foram unânimes em defender a criação de consórcios que atendam necessidades básicas e urgentes da região, entres eles aterro sanitário, tendo em vista que em 2014, legislação obriga o fim dos famosos lixões, muito comuns na região. 


Foto: Macaubas on off
Ferrugem Prefeito de Oliveira dos Brejinhos, disse das 
"dificuldades de ser prefeito" .


Foto: Macaubas on off
Dr. Júlio de Paramirim, disse do "esquecimento" do Governo do 
Estado com sua cidade e foi solidário ao discurso desabafador.


Foto: Macaubas on off
Dr. João Paulo, "Érico Cardoso é o único município da região
que não tem saneamento básico, despejamos tudo no Rio Paramirim". 

O médico, prefeito de Érico Cardoso, Dr. João Paulo,  fez um dos discursos mais  "inflamados" e críticos do encontro. Soltou "os cachorros" no Governo do Estado, dizendo que até agora nada recebeu do seu Governado e lembra: "sou do governo, apoio e temos um tratamento incoerente"! Quando diz que todo o esgoto da cidade de Érico Cardoso cai no Rio Paramirim que abastece muitas cidades abaixo. Complementa: "soltamos nosso esgoto no rio e desce para Paramirim, Caturama, Botuporã... Vocês consomem estas águas", pontua o prefeito num pedido de apoio!


Foto: Macaubas on off
Dra. Jussara, advogada, assessora o encontro.

Experiente na formação de consórcios intermunicipais, Drª Jussara deu os passos primários na confecção de um consórcio: escolher um objeto, fazer o protocolo de intenções, enviar projeto de lei à câmara (para ratificação), dar entrada a um CNPJ do grupo consorciado e principalmente, prever dotação orçamentária para a participação do município num consórcio. Lembrado a assessora jurídica que este último procedimento não feito, levará certamente para o caminho da improbidade administrativa, o terror de qualquer gestor. Diz Drª. Jussara. 


Foto: Macaubas on off
O deputado Federal, Sergio Brito, promete verbas
para criação dos consórcios.

Sugere usina de asfalto, perfuratriz de poços, clínica médica e construção de aterro sanitário, sendo este último uma das prioridades do consórcio.


Foto: Macaubas on off
Outra unanimidade: ser prefeito não é um mar de rosas!


Futuras reuniões devem ser agendadas na consolidação para formação de consórcios, eleger as prioridades e dar continuidade ao processo, assim ficou acordado entre os presentes.
(Fonte:Macaúbas on off)






Nenhum comentário:

Postar um comentário